INSPIRAÇÕES DO POETA

6 de fev. de 2010

Espelho




Nessa noite de instintos graves, quando apenas vozes do universo tilitam,
Astros tramam os sentidos mais reservados das coisas, sem qualquer compreensão humana.
O arqueiro atira sua flecha inevitável e certeira. Um rastro de fogo rasga o céu, que em núpcias estremece. A flecha segue o destino – Água!
Os símbolos são refletidos no espelho e se fundem como o poema e o poeta.
Quirão imortal, mas ferido traça o pacto de vida junto a Prometeu mortal, mas desgraçado. Elo de vida e morte. Espelho!
Meus anseios de Godiva são encontrados e eu, nua de alma, me derramo branca ao encantamento.
Subitamente reconheço em teu rosto, a canção dos meus dias, de muitos dias e pessoas, mas ainda não entendo, apenas consinto a aproximação.
Dançamos músicas de preto e somos pretos em Havana ou aqui.
Somos desejo de azul, de blues, de palavra, de silêncio e boca. Muitas bocas filosóficas, de carne e beijos.
De uma maneira especial, me desloco dessa solidão que é minha e vou tocar seus olhos mais de perto.
Passo leve a mão nos cabelos, como um código que permite o acesso e me enfeito de batom e vestido.
Você, que é tão homem, me conta histórias e eu escuto frouxa, depois, me oferece flor e silêncio curioso. Eu falo de coisas que sou e que gosto, você escuta, que lindo!
Tudo isso é tão humano, que pode ser possível, como é possível a hora que passa ligeira, quando estamos refletidos em nós. Quando somos, apenas, espelho.
Há de existir um destino entre os homens, nessa nossa fúria de lógica!
Torno-me mais humana nessa noite.

12 comentários:

Tato Skin disse...

Então Ira, é sabádo a vida está rolando, lá fora tem uma noite me esperando,mas não poderia deixar de passar hj aqui!!!
Feliz aniversário.... tudo.... prá vc!
Bj meu com gosto de Parabéns!!!

** Depois passo aqui prá ler seu post.
mk

Anônimo disse...

Poder Para o Povo Preto.

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Não sabia que era dia do teu aniversário. Aceite os meus mais sinceros parabéns, e que DEUS te abençoe e ilumine todos os teus passos, coroando-te com muito amor, paz, compreensão, saúde e felicidades.

Adorei o texto, verdadeiro e muito bem coordenado.

Beijos,

Furtado.

Úrsula Avner disse...

Oi amiga,

seus textos são sempre muito expressivos e falam do íntimo, da complexidade humana, com beleza e propriedade. É bom " te ler" de novo. Bj,

Úrsula

Felicidade Clandestina. disse...

estou a visitar ^^

lindo o blog

O Neto do Herculano disse...

Na frente do espelho
eu vejo tudo:
homens;
mulheres;
mitos;
mundos

Vejo o sorriso de minha avó,
do gato de Alice,
só não vejo
o meu.

Tato Skin disse...

Nossa, queria dizer prá voce o que o cara aí acima disse... (invetável ler)
Reflexo sem máscara!
Assim é Ira, assim somos... assim aprendemos ou somos forçados a ver, aqui ou em Havana, mas não abro mão do preto!
Bj meu...

Tato Skin disse...

O cara acima HNETO

Tânia Meneghelli disse...

Olá, Ira!

Indiquei um selo bem especial pro seu blog, tá? Veja lá no meu cantinho.

Beijoca!

. disse...

Somente um espelho para descobrir quem somos na verdade..
Beijos

Renato Baptista disse...

Olá Ira...

Visitando aqui o seu espaço mais uma vez e deixando meus votos de muito sucesso para para você e para esse blog tão bem elaborado. Parabéns pelo trabalho.
Fica um convite para que aprecie o primeiro Conto Poético de minha autoria, que você pode ler lá na Academia da Poesia: http://academiadapoesia.blogspot.com
A sua visita e a sua opinião serão muito importantes para mim.
Deixo o meu abraço* e esteja com Deus.

Renato Baptista

IzabelledeSouzaFortes disse...

Ira,

estou estudando uns textos antes de ir dormir aconchegada nos braços do Meu Amado, aí voltei pra página do seu blog q tinha deixado aberta, mas ñ tinha tido tempo de ver. Então me deparo com o seu escrito. Adoreeei!!! Todo mundo tem q ter um amor pra chamar de seu. E esse texto reflete todo o encantamento dos enamorados. É fato q na vida sempre há opções, diversas escolhas a serem feitas, porém concordo em gênero, número e grau com vc:Quando é destino, qdo tem q ser,é. E para todo sempre.
Bela e mto humana, palpável mesmo, a sua postagem. Parabéns + 1 vez pelo trabalho. bjs!!