INSPIRAÇÕES DO POETA

23 de abr. de 2010

Resposta




O que dizer? Nada, nada a dizer!
Por certo as palavras comprometeriam o sentimento que,
Livre e, seu e meu, não gasta. Rela na poesia que um dia,
De acaso, se chocou, como um comboio cheio de mundos,
Meu e seu, numa tela caleidoscópica.
Você que existe,de uma forma real, mas só no sul,
Me toca em ventos de sudoeste.
Balança a minha rede rendada de nordeste e de idéias,
de como seria invadir seu azul,
sua plástica artística e essa vida mansinha,
sem gaiolas.
O que dizer? Sossegue o coração?
Calma, não é hora de crescer e perder os versos,
As telas de acrílico ou de óleo.
Um dia, nossos pés que andam sob as estrelas,
Sós ou não, se fartarão do querer que há em nós.
E não ter você, de súbito, a me seguir será cinza,
Mas cinza, ainda é cor, a cor do primeiro inverno,
De todos os invernos de nossas vidas.
É pegar ou largar!
O sono a nos embriagar, os sonhos a nos beijar e morder,
Como um veneno atrasado que não mata,
Apenas seduz o silêncio da palavra não dita.
E pra que dizer?

6 comentários:

Paulo Tamburro disse...

IRA BUSCACIO,

vou ficar fora dessa!

Se digo que sim, no final era não.

Se digo que não, é claro que o final será sim.

E ainda vão me dizer:

-"As suas iniciais são PT, porque você meteu colher onde não foi chamado?
(rs).

Minha querida amiga e conterrânea, tô fora e espero que chova se tiver que chover, faça sol se tiver que fazer, entretanto, quem sabe, todavia ...

Um abração carioca do PT.(RS)

PS.Se é que me entende.

Rafael Castellar das Neves disse...

E nem precisa dizer nada mesmo...tudo foi dito!

[]s

Rosemildo Sales Furtado disse...

Nossa! Foste bastante profunda. O M.K. que se cuide. Rsrs.

Beijos e ótimo final de semana.

Furtado.

Tato Skin disse...

Cara...
Alucinou!
Palavras se perderam... quero dizer... nada consigo!
Piso em estrelas e sonho colorido aqui no sul...
Longe!
Lindo tudo...
Bj meu

CARLA FABIANE... disse...

QUERIDA FLOR...
DESCULPE MINHA AUSÊNCIA, ALGUNS PROBLEMINHAS PESSOAIS ME ROUBARAM O TEMPO TÃO LINDO E PRECIOSO DE LER-TE.
TE AGRADEÇO PELO IMENSO CARINHO, DE TODO MEU SER!
ESPERO QUE AGORA AS COISAS SE ACALMEM E POSSAMOS NÓS FALAR MAIS...
QUE DEUS ESTEJA CONTIGO!
LINDAS JANELAS EM FORMA DE POESIA, QUE O HORIZONTE TE REVELE SEMPRE O BLILHO DA VIDA!
BEIJOS...

Rodrigo disse...

Obrigado! Gostei do teu espaço por aqui também :) beijos!