INSPIRAÇÕES DO POETA

16 de jun. de 2010

Fique!




Não me deixe, ainda há os muitos poemas que não fiz pra enfeitar seus olhos,
Enquanto o espero, como quem espera um presente. Feliz!
Não me deixe, ainda não fomos a Havana. Você, barba por fazer a baforar charutos,
Eu vestida de vermelho cheirando a flor e mar.
Não me deixe, ainda não assistimos a todos os filmes, em noites recolhidas no sofá,
Onde filosofamos e sempre haverá Rome...
Não me deixe, ainda há a canção pra compor. Falando do que somos nós, juntos e tão bonitos e mesmo que não compre um avião, ainda viajaremos.
Não me deixe, ainda seremos Pebbes e Bambam, tão inseparáveis, mas falta o Dino,
Ele precisa chegar e concluir essa lúdica trilogia.
Não me deixe, ainda há desejo siamês nesses dois corpos, que se devoram em delícias,
Que querem mais e mais se querem e tudo é só o começo.
Não me deixe, ainda que cometa erros, mas há o humilde pedido: Desculpa! É que sou Humana e não é como santa que te amo demais.
Não me deixe, ainda há essa lealdade, branca e suave, que espontânea não usa megafone, mas anda em silêncio comigo no mundo.
Não me deixe, ainda vamos nos magoar, mas que seja raro e não profundo e nesse momento é que precisaremos mais um do outro.
Não me deixe, ainda não atingimos o inverno, que ao chegar trará nossas digitais,
Tantas coisas de nós dois imprimidas na alma e nos lençóis.
Não me deixe, ainda que o ciúme faça ronda e arranhe a pele. É que de todas as possibilidades, só existe uma escolha: O menino grande!
Não me deixe, ainda temos a vida toda e mais cem anos, sem qualquer garantia,
Mas com muita fé. E que a lógica tropece e se esborrache aos meus pés, por que sou amor.O amor que te pede: Fique!

7 comentários:

♪ Sil disse...

Ira querida:
Voce já escreveu algum livro?
Se não, pelamorrr minha amiga, escreva.
Porque a gente sorve suas palavras, viaja nelas, transcende.
Qua alma mais bonita que voce tem!!!

Um abraço grande!

Anônimo disse...

Ira, o texto está ótimo (para o meu gosto)... Criaste uma belíssima imagem. Saudações, Jacson Faller.

Tato Skin disse...

Uauhhhhhhhhhh!! Cara!
...nope comments!

Bj meu....viajando na sua viagem!
mk

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi amiga! Texto muito bem coordenado, profundo e, acima de tudo consistente. Adorei!

Beijos,

Furtado

CARLA FABIANE... disse...

Ninguém aprisiona o espírito de um homem livre.
Aprendi com as primaveras a me deixar cortar,
para poder voltar sempre inteira.
=Cecília Meireles=

Unknown disse...

Como diria Mario Quintana:"UM BOM POEMA É AQUELE QUE NOS DÁ A IMPRESSÃO DE QUE ESTÁ LENDO A GENTE, E NÃO A GENTE A ELE. " Bjs Notivagos

Lila disse...

...e se, mesmo pedindo ele se vá? rs
Bjkas