INSPIRAÇÕES DO POETA

12 de set. de 2010

Divã




Vamos parar com essas questões psicológicas, porque não deitei no seu divã, lembra? O vestido ficou aos pés da cama testemunhando nossos pecados de Édipo, de Eléctra e todas as muitas convicções correram afugentadas, como almas penadas exorcizadas por incapacidade de romper o círculo vicioso. Éramos instrumentos de paixão, desses que só virtuosos afinam e improvisam melodias. De Do a Si, com Sol, muito sol invadindo o quarto nas manhãs, os corpos e os sexos em descanso das árias em duo.
Eu sei que o desejo tem um gosto paranóico, mas não tente limpar minha alma suja, que sem ela não te amaria com loucura. E se te amo com a medida insana, de não caber mais nada nem ninguém, não foi por ternura. A ternura é branca, nós somos black beatiful e não tem língua obscena, e não tem mãos investigadoras. A ternura é pai e irmão e esses papéis já foram preenchidos. Não são seus!
Vamos parar com essa babaquice de “viver como os nossos pais”, porque é passado e essa roupa nem cabe mais na gente. Eu quero viver e quero ver você viver, e quero que você me deixe viver, sem catar as migalhas dos ressentidos. Quem sabe o sabor das nossas bocas e o vinho que as tinge, senão, tão somente nós?
Eu não vou jurar pelo sagrado, coisas que são sagradas pra mim. Esta no silêncio e basta! Você sabe ler a morfologia do mistério? Em verdade vos digo: Ouça minha pele!
Tenho dias bonitos, mas com você seriam dias poéticos, nem feios nem belos, apenas dias sentidos. Eu quero ir com você até o fim, na primeira rua à esquerda. A rua dos corações afins.

9 comentários:

Franck disse...

Passando por aqui para lê-la e quero tbém encontrar essa 'rua dos corações afins'...
Uma semana luminosa!
Bjs*

Marcelo R. Rezende disse...

Delícia de texto.
Gostei desse lance dos dias: nem bonitos, nem feios!

beijo, Ira.

Suzana Guimarães disse...

Ira,

"...ouça a minha pele."

Não precisava dizer mais nada. Adorei a frase, vou guardar isso comigo. Ouça meus poros aflitos... cruzes... estou até me inspirando.

Beijos!

Fred Caju disse...

Intenso, suave, forte. Parece ser contraditório, mas não é. É fantástico.

2edoissao5 disse...

ouça minha pele...
sim, isso nao tem como mentir
beijo!

Érica Amorim disse...

"ouça minha pele..." êta mulher danada!
teux textos são de uma intensidade!

respondendo ao seu comentário: eu gosto das suas crias rsrs

bjok

♪ Sil disse...

Caraca, e eu postei e o comentário não foiiiiiiiiii, ahhhh

Lá vai.

To suada aqui, só de ler seu texto.

Ouça minha pele,
meus poros,
o suor que sai de cada um deles...

Ira do céu, você é Demais!


Beijooooo minha amiga de infânciaaa!♥

aluisio martinns disse...

texto forte, intenso e cortante. firme como quem sabe o que sente e quer.
grande abraço

Jorge Pimenta disse...

ira,
texto explosivo, não de pólvora, mas da essência que rega os que amam. a distinção entre ternura e paixão é absolutamente arrebatadora, porque genuína e verdadeira. e o grito de libertação não é capricho ou delírio; apenas e só o clamor pela justa felicidade. estou absolutamente contigo neste chamamento por vezes surdo, outras apenas eco, outras, ainda, inglório; contudo, em qualquer dos casos, a voz do coração não se me de pelos efeitos que suscita, mas antes pelos feitos que sobre si exerce... mesmo que à revelia das demais vozes e bocas.
belíssimo! arrebatador! trago-o como o melhor dos vinhos, gole a gole, sem deixar arder a garganta.
um beijinho!